A EiTV, fornecedora de tecnologia para a transmissão de conteúdo online, com sede em Campinas, SP, quer firmar acordos de parceria com provedores de Internet para a oferta da EiTV Connect, uma plataforma aberta de publicação e distribuição de TV online, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming na modalidade white label, que permite ao parceiro usar a sua própria marca para fidelizar e aumentar a base de clientes.

“Entregamos a plataforma digital totalmente pronta para o uso, além de capacitarmos o provedor e sua equipe para realizar a operação”, diz Rodrigo Cascão Araújo, CEO da EiTV.

Segundo ele, a EiTV Connect é uma plataforma simples de manipular, entregue personalizada com as cores, nome, logotipo e URL personalizada. Pode rodar on premises ou na nuvem da AWS. “O provedor poderá oferecer o serviço de OTT de acordo com as características de seus clientes e modelos de negócios mais adequados à sua região”, diz. A autonomia é acompanhada de recursos avançados para a entrega de vídeo on demand e outros materiais, entre eles conteúdo opcional - SVOD ilimitado e sem custos de armazenamento, catálogo de filmes para alugar (TVOD), capacidade multitelas, ambiente de interação com assinantes e gravação de programas. Não requer set-top box para funcionar, pois pode ser acessado de TV box compatível com Android TV e dispositivos como Roku, FireTV e Apple TV. Além dos mais de 70 canais de TV e catálogo com mais de 2 mil filmes de estúdios como Sony e Warner, a plataforma EiTV Connect permite ao provedor construir seu próprio hub de conteúdo de streaming e de TV, incluindo canais de captação local, ou criar canais de conteúdo próprios ou patrocinados por empresas, organizações religiosas, instituições de ensino, clubes, entre outras fontes.

De acordo com o executivo, a tecnologia garante autonomia para o provedor como agregador de conteúdo público da Internet e permite incorporar à plataforma mais de 1000 mídias e canais lineares públicos externos, como Dailymotion, Vimeo e Youtube, portais de e-commerce, cursos online, modalidades esportivas, jogos eletrônicos, e-Sports e outros serviços digitais, garantindo a entrega de maior valor agregado (SVA) aos clientes. “A plataforma aberta permite a criação de novas frentes de atuação e de receitas a partir de canais exclusivos, tornando os provedores independentes de plataformas e serviços OTT ‘amarrados’ em contratos desvantajosos e que não evoluem com a velocidade que os negócios exigem. Eles poderão expandir cada vez mais o seu portfólio para além do streaming dentro da nossa plataforma”, acrescenta.

Segundo o CEO, os produtos da EiTV se diferenciam por possuírem a maior parte da tecnologia concebida pela própria equipe de pesquisa e desenvolvimento. “Conseguimos realizar rapidamente modificações, melhorias e aprimoramentos conforme necessidade dos clientes”, afirma.

A proposta de parceria EiTV Connect inclui desenvolvimento, customização da marca, apoio de marketing, treinamento operacional e de vendas, criação de aplicativos para celular e smart TV, além do site e landing page. “O provedor não precisa gastar com desenvolvedor. Temos uma equipe formada com profissionais especializados, em áreas multidisciplinares, com nível de graduação, mestrado e doutorado nas mais respeitadas universidades brasileiras”, afirma o CEO, lembrando que a empresa acompanhou todo o processo de digitalização da TV brasileira, desde 2007.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024