A Philips Healthcare, com ajuda da Engetel, implantou o EcoStruxure Building Operation, solução colaborativa de IoT – Internet das Coisas da Schneider Electric, com o objetivo de tornar suas instalações sustentáveis, aumentar a produtividade e proporcionar um ambiente confortável aos seus ocupantes.

A partir da tecnologia, a Philips Healthcare iniciou o monitoramento, controle e realização de atividades rotineiras por meio de pré-agendamentos, de acordo com suas necessidades. Além disso, com o sistema integrado, começou a fazer, em tempo real, a medição de energia, do nível de consumo de água e reservatórios, supervisionar as condições de higiene dos filtros e das torres de ar condicionado. Consequentemente, passou a ter custos de operação mais eficientes, reduzindo o consumo no sistema de ar condicionado em cerca de 27% e o gasto mensal energético de toda a instalação em 15%.

“O software permite acompanhar e intervir nos diversos departamentos a partir de uma única tela, que apresenta os dados em tempo real. Além disso, o sistema atende as normas relativas aos riscos ergonômicos, controlando a umidade do ar, mantendo a temperatura entre 20oC e 23oC e monitorando o nível de CO2 para que as pessoas não sofram com a perda de concentração, fato comum em ambientes fechados”, comenta Alessandro Bianchini, coordenador de facilities & EHS da Philips Healthcare.

Com o EcoStruxure Building Operation, a Philips Healthcare realiza o controle da qualidade do ar no interior do edifício por meio de um sistema de ventilação natural controlada. O equipamento também fornece um sistema de gerenciamento de alarmes, filtros de ar e bombas de abastecimento, com orientações de procedimento, notificações por e-mail e reconhecimento de falhas. A ferramenta conta ainda com controle de iluminação integrado ao BMS - Building Management System, que pode ser acessado via tela gráfica.

“O EcoStruxure Building Operation destaca-se pela uma arquitetura escalável, segura e global que torna todos os tipos de edifícios inteligentes. Depois de sua implementação, executada junto ao parceiro EcoXpert, houve melhoria nos KPIs de qualidade do ar e na manutenção do edifício para uma fácil gestão”, afirma Augusto Magalhães, chefe de produto de digital building da Schneider Electric.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024