A Stibo Systems, empresa de software dinamarquesa especializada em soluções MDM – Multidomain Master Data Management, lançou o DaaS, serviço focado na entrega de dados para aplicativos, sites, call centers e pontos de vendas físicos. Por meio de sua API configurável e arquitetura sem servidor, a ferramenta fornece uma versão quase em tempo real de dados mestres.

“Na qualidade de serviço de dados mestre único e centralizado, a solução elimina a necessidade de utilizar um recurso diferente para cada aplicativo”, explica Neda Nia, diretora de produtos da Stibo Systems. “Nosso Data-as-a-Service oferece uma entrega de dados sempre ativa. A nomenclatura “como serviço” significa que as empresas não são obrigadas a construir uma API para entregar os dados. Isso significa menos tempo para manutenção e menos preocupação com informações duplicadas ou inconsistentes. Em vez disso é possível permitir que os aplicativos pesquisem dados de forma síncrona ou recebam eventos nos dados de forma assíncrona”, completa.

Uma das primeiras empresas a testar a solução foi a Danfoss, fornecedora de tecnologia de aquecimento e resfriamento de insumos e substâncias. “Na Danfoss Digital Customer Experience, aplicamos uma estratégia de priorização das APIs em todas as integrações de dados”, explica Bent Werner Laursen, chefe de informações sobre produtos e gerenciamento de ativos digitais da Danfoss. “O DaaS da Stibo Systems nos ajudará a aplicar essa estratégia para integrações para consumidores de dados internos e, daqui para frente, poderemos oferecer aos clientes de dados externos essa mesma integração de API. Na primeira fase do projeto, o DaaS fornecerá sincronização de dados em tempo real para nossa loja de produtos B2B e sites de produtos públicos”, finaliza.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024