A Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia para provedores de Internet, recebeu um aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de CVC - Corporate Venture Capital da Multilaser. Com mais de 8 mil horas de conteúdos, dentre filmes e séries de Hollywood, programação infantil, notícias, esportes, assim como lançamentos do cinema para locação, a startup atingiu um crescimento de 150% em 2021. O objetivo com o investimento é aumentar a equipe de 30 para mais de 80 pessoas e, assim, atingir 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual. Ainda, a empresa espera chegar a 4 milhões de assinantes até 2023.

Lançada em 2018, a Watch Brasil permite que provedores regionais de Internet ofereçam produtos além da banda larga, como títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal, Warner, dentre outros canais. Também estão disponíveis pacotes da HBO Max, NSports, UOL Leia + Banca e mais de 50 canais lineares que incluem Band, Cultura, Record, Rede TV, SBT e CNN Brasil, por exemplo.

“No ano passado, firmamos uma parceria estratégica com a linha profissional de produtos para provedores de serviços de Internet Multilaser. Em pouco tempo no mercado de provedores, eles já têm presença extremamente relevante. O aporte em conjunto com a Bertha Capital nos permitirá escalar muito a operação e triplicar de tamanho em 2022”, afirma Maurício Almeida, cofundador e CEO da Watch Brasil.

Almeida explica que os recursos serão aplicados no desenvolvimento de inovações tecnológicas. “Faremos fortes investimentos em analytics, para que tenhamos dados detalhados de consumo e suporte proativo; tecnologia de recomendação e análise de comportamento para entregar os conteúdos mais relevantes a cada usuário; normatização de metadados para aprimorarmos substancialmente nossa ferramenta de busca; uso de algoritmos de compressão de vídeo para redução de custos com tráfego de dados e melhoria da experiência do usuário, bem como integração com ferramentas de advertising e com um sistema de pagamento mais robusto, que ampliará as opção de pagamento aos nossos usuários”, completa o CEO da Watch Brasil.

Segundo Rafael Moreira, CEO da Bertha Capital, o aporte se encaixa na iniciativa conjunta com a Multilaser de investir até R$ 200 milhões em negócios disruptivos do setor de tecnologia.

“Nós buscamos negócios com potencial para transformação digital, social e local porque acreditamos que isso muda o futuro. Assim como vários fundos de private equity montaram suas teses de investimento para a aquisição e/ou expansão de provedores regionais no Brasil, nós montamos a versão digital dessas teses, permitindo que startups possam alavancar digitalmente os provedores. Nesse contexto, a Watch Brasil se encaixa perfeitamente, já que é o principal distribuidor digital de conteúdos para os provedores independentes do país”, finaliza Moreira.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024