A Fibracem, indústria brasileira especializada no mercado de comunicação óptica, acaba de firmar uma parceria com a companhia suíça Huber+Suhner para trazer suas soluções ao Brasil. De acordo com o Diretor de Planejamento e Operações da Fibracem, Eryck El-Jaick, a ideia do trabalho conjunto é unir os pontos fortes das duas empresas, como qualidade, capilaridade e presença no mercado para atender com elevado padrão de excelência o mercado corporativo e de data centers. “Essa é uma iniciativa importante, pois os clientes brasileiros receberão os produtos da Huber+Suhner em parceria com a Fibracem, que chegarão ao mercado com componentes europeus, alta tecnologia e dentro dos padrões e processos estabelecidos por ambas as empresas”, analisa o executivo.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huber+Suhner, Rafael Sampaio, com o apoio da Fibracem, a marca suíça “volta a ter a produção local com uma mão de obra qualificada, possibilitando mais flexibilidade produtiva e celeridade no desenvolvimento de novos produtos, além de promover maior agilidade no prazo de entrega”, aponta.

O trabalho conjunto entre as duas marcas promete novidades ainda para 2022. Para Sampaio, neste primeiro momento, a parceria para produção, comercialização e distribuição ocorre com três famílias de produtos da marca europeia: LISA, IANOS e SYLFA. No entanto, considerando que cada família oferece a possibilidade de diversas configurações, acredita-se que a parceria possa agregar, de fato, uma quantidade significativa de soluções ao portfólio da Fibracem.

“Estamos confiantes, pois quando as demandas de 5G forem implementadas, certamente novas famílias de produtos serão solicitadas pelos clientes para atendimento dessa nova tecnologia”, afirma o gerente da H+S.

A parceria vai contemplar, também, as corporações localizadas nos demais países da América Latina. Além do Brasil, regiões como Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai entram na mira da H+S com a experiência da Fibracem na atuação junto ao Mercosul.

“Temos soluções já conhecidas nos países latino-americanos. Mas essa aliança junto à força de trabalho da Fibracem vai nos ajudar a estarmos bem mais próximos dos clientes, para entendermos suas necessidades e, com isso, pensarmos juntos em novidades para este mercado em toda a América do Sul”, finaliza Rafael Sampaio.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024