A Webby Internet, provedora com sede em Ourinhos, SP, e presente em mais de 50 cidades no interior de São Paulo e do Paraná, estima dobrar os seus negócios até o fim de 2022, quando deve atingir 200 mil assinantes na sua carteira de clientes.

Para dar suporte a esse rápido crescimento, a Webby Internet passou a contar, em 2020, com a Fortics como fornecedora de plataforma para atendimento omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz) de seus clientes. “Atualmente, são mais de 1,5 milhão de mensagens trocadas com os clientes ao mês na plataforma. Nosso objetivo, é otimizar o tempo do cliente e também da nossa equipe”, declara o Head de TI da Webby Internet, Pedro Lucas Melo.

A maior parte das mensagens é trocada via WhatsApp, mas outros canais são utilizados pelos clientes. “A plataforma da Fortics nos possibilitou dar inteligência ao atendimento para escalar o nosso negócio”, declara o executivo.

Segundo o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto (foto), a história da Webby Internet comprova que o crescimento de uma empresa que conta com um grande fluxo de mensagens de clientes também está vinculado ao uso de uma boa plataforma omnichannel. “Além disso, estamos integrando cada dia mais canais à nossa plataforma, o que garante um bom atendimento do cliente independente do canal de sua escolha: é a conveniência omnichannel no atendimento”, declara o executivo.

A Fortics acabou de integrar o Reclame Aqui, Mercado Livre, YouTube e RD Station a sua plataforma. Com isso, as empresas podem se posicionar de forma ágil e profissional em cada vez mais canais para atendimento ao consumidor digital.

Criada em 2008, a partir de uma lan house, hoje a Webby Internet conta com cerca de 90 mil assinantes e 400 colaboradores. “Com a plataforma da Fortics, podemos projetar o crescimento sem nos preocupar se a tecnologia vai nos acompanhar”, declara Melo. Hoje, em alguns municípios atendidos, a Webby Internet já conta com share de aproximadamente 60%.

O próximo passo da empresa é implementar a inteligência artificial no atendimento. "Como já adotamos a IBM Watson há três anos, estamos prontos para passar para um atendimento mais autônomo e irmos para a interpretação".

A plataforma omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz) unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.  Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil clientes, no Brasil, América Latina e EUA.



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