O índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre & Confie, trouxe dados relativos às vendas online em março. Segundo o estudo, o e-commerce registrou um crescimento de 20,38% em comparação com fevereiro. Nesse mesmo período, o faturamento do setor teve uma variação positiva de 20,40%.
A análise de métricas de vendas online revelou que, ao comparar março de 2020 com o mesmo período do ano anterior, o setor cresceu 42,31%. No acumulado do ano, a variação continua positiva: 6,20%. Já a expansão do índice de faturamento foi de 33,68% No acumulado do ano, a alta foi de 7,21%.
O e-commerce representou 6% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção), no mês de fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 5,9%.
O indicador foi feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada no dia 7 de abril. A análise completa pode ser acessada no site: http://www.mccenet.com.br/
Mais Notícias RTI
Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.
02/05/2024
Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.
30/04/2024
A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.
30/04/2024