O programa CiberEducação Cisco Brasil está com inscrições abertas para a sua quarta edição, que oferecerá 1500 bolsas de estudos para cursos profissionalizantes em segurança digital.

A primeira etapa do programa é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, uma jornada 100% online e autodidata, que ocorre de 7 a 27 de março, e contempla o curso Fundamentos em Cibersegurança. Somente alunos que concluírem o curso serão elegíveis à segunda etapa, que é a fase de capacitação profissionalizante oferecida pela Cisco e seus parceiros. Os treinamentos oferecidos incluem CCNA1, focado em redes, e Network Security, para formação de analistas em cibersegurança. A terceira e última etapa, prevista a partir de julho de 2022, é a fase de aplicação prática dos conhecimentos, com oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.

“Queremos abrir portas para o mercado de trabalho e permitir que os talentos em segurança da informação tenham ótimas oportunidades de trabalho junto às melhores organizações,” diz Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.

O programa CiberEducação já formou 1736 estudantes entre 2020 e 2021, e obteve um nível de empregabilidade de 63% entre os alunos. A terceira edição do programa, em andamento, conta com cerca de 3000 estudantes, sendo 1500 formados pela Cisco e mais 1500 pelo parceiro Centro Paula Souza. O CiberEducação também conta como apoio do Senai Nacional, Escola de Comunicações do Exército Brasileiro e Senac Minas Gerais entre seus parceiros estratégicos.

Os interessados têm até o dia 27 de março para se inscrever pelo site: https://bit.ly/3HP0oes.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024