A Anatel divulgou dados sobre as reclamações relacionadas a serviços de telecom durante o ano em 2021. Segundo a entidade, as queixas dos usuários caíram 24,4% em comparação com 2020.
Durante todo o ano de 2020 foram 2.949.334 reclamações registradas. Já em 2021 elas caíram para 2.228.391, uma redução de 720.943 queixas.
Em dezembro de 2021, o número de reclamações caiu 28,7% na comparação com dezembro de 2020, passando de 214.212 para 152.685, uma redução de 61.527 queixas. Dezembro foi o mês com o menor número de queixas de 2021.
“O setor fechou o ano com essa expressiva marca: uma queda de mais de 20% no número de reclamações. Redução que vem seguindo a tendência registrada ao longo de 2021. Desde abril, registramos reduções acima de 20%. Resultado dos altos investimentos feitos pelas prestadoras”, afirma Marcos Ferrari, diretor executivo da Conexis Brasil Digital.
De janeiro a setembro de 2021, o setor investiu R$ 25,5 bilhões, um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período de 2020.
As quedas, afirmou Ferrari, também refletem em medidas como a Não Me Perturbe, que melhoraram a relação das prestadoras com os consumidores. A plataforma (www.naomeperturbe.com.br) permite o bloqueio de ligações de telemarketing das empresas de telecomunicações e a oferta de crédito consignado.
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