A TLN Telecom, provedor que atua na grande Curitiba, PR, fez suas primeiras ativações com os produtos pré-conectorizados da linha Air, da Fibracem, fabricante brasileira especializada no setor de comunicação óptica.

A solução conta com o conceito plug and play, o que elimina, para o profissional de campo, a realização de tarefas mais demoradas, como a abertura da caixa, decapagem da fibra com a remoção do acrilato e clivagem para conectorização em campo (fast conector).

De acordo com o CEO da TLN Telecom, André Domingues, a previsão é que, com isso, haja um aumento na velocidade na implantação de fibra óptica, além de permitir uma padronização da rede. “A ideia é dar mais agilidade no trabalho e alavancar ainda mais a quantidade de ativações de novos clientes, mas sem perder o foco na qualidade dos serviços prestados”, diz.

Com as primeiras ativações iniciadas em dezembro, a TLN Telecom se torna o primeiro provedor regional a utilizar a solução completa da linha Air Precon da Fibracem, com splitters balanceados e desbalanceados, lançada em 2021.

“Conseguimos reduzir consideravelmente o tempo para a implementação da rede de fibra óptica e dar maior agilidade para o reparo em caso de rompimento. Além disso, a solução Precon reduz a possibilidade de falhas no momento da ativação”, diz Domingues. A expectativa é que mais de 200 novos clientes sejam ativados pelo provedor usando a solução até o final do primeiro semestre de 2022.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024