A Dígitro Tecnologia investiu ao longo de 2021 mais de R$ 1,7 milhão destinados à criação de software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e convênio com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. A expectativa é que alguns dos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.

“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina (foto). Dentre as evoluções desenvolvidas, estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.

Os valores destinados ao convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa.

Foto: José Somensi



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024