O aquecido mercado de banda larga está movimentando também os negócios das integradoras especializadas em SVA – serviço de valor agregado para provedores de Internet e operadoras. A Lidera, empresa de origem espanhola com mais de 20 anos de mercado, com escritório em São Paulo, teve crescimento superior a 150% no país no último ano. A meta para 2021 e 2022 é ainda mais otimista. Para estruturar as operações e ampliar a presença regional, o grupo acaba de anunciar a contratação de Tatiana Carvalhinha como country manager no Brasil. A executiva traz na bagagem mais de 15 anos de experiência nas áreas de tecnologia, segurança, nuvem, IoT e conexão residencial.

“O mercado de conectividade e de plataformas digitais está em franco crescimento. A pandemia fez com que a demanda pelos usuários finais por serviços aumentasse de forma significativa, criando, assim, um cenário ótimo para as empresas que querem driblar a concorrência, aumentar a rentabilidade e atender seus assinantes de maneira completa”, afirma Tatiana.

Entre suas ações está a expansão do portfólio de serviços digitais. A empresa, que antes era mais focada em serviços de segurança da rede, com a oferta de antivírus da McAfee, agora oferece soluções de telemedicina da E-Saúde/Grupo RCS; backup e nuvem da norte-americana Funambol; streaming da Guigo TV; além de plataformas de revistas e comics. Outros segmentos estão em análise, com foco principalmente no mercado de pequenas e médias empresas atendidas pelos provedores.

Atualmente a Lidera possui parcerias com mais de 40 provedores e operadoras de todo o país. “Trabalhamos visando desde a gestão comercial até mesmo a usabilidade satisfatória pelo usuário final. Temos a preocupação com a integração sistemêmica, acompanhamento e estrutura para nossos parceiros. Por isso, oferecemos o suporte completo, como consultoria jurídica e tributária inicial, lançamento de campanhas de marketing e treinamentos”, diz. A plataforma também viabiliza a gestão de licenças, suporte técnico e resolução de problemas. O marketplace e portal de informações permitem a contratação das soluções on-line, consultar informações atualizadas de produtos, receber apoio para vendas, obter promoções e inscrever-se para receber treino técnico e comercial.

“Tatiana entra em um momento bastante importante para a nossa companhia e para o mercado brasileiro, já que inúmeros provedores estão sendo criados e fusões estão acontecendo, assim como a certeza de que precisam de ofertas de serviços digitais que façam a diferença. Já estamos estruturados tecnicamente e prontos para crescermos mais ainda, inclusive, nosso trabalho no Brasil está sendo replicado na Europa toda”, diz Reinaldo Rodriguez de Asevedo, CEO da Lidera Espanha.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024