Após anunciar um plano de consolidação do mercado de operadoras B2B, a Megatelecom, empresa de telecomunicações, tecnologia e soluções em inteligência de dados, expande sua área de atuação em São Paulo ao adquirir a totalidade das ações da IFTNET, provedora de serviços de telecomunicações e data center com atuação em Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Barretos, SP, A aquisição vai ao encontro da estratégia da Megatelecom de consolidar sua presença como uma empresa de soluções, contando com redes de fibra óptica próprias e, a partir de agora, data centers regionais em cidades estratégicas do interior paulista.

“Essa aquisição é transformacional para a empresa, uma vez que nos permitirá o acesso imediato a uma plataforma com infraestrutura bastante escalável, confiável e que resultará em uma rápida expansão do nosso mercado endereçável e menu de serviços no presente, assim como a conquista de uma posição estratégica única para aproveitar a expansão do 5G”, afirma Carlos Eduardo Sedeh (foto), CEO da Megatelecom.

A negociação contempla a continuidade do fundador e CEO da empresa IFTNET, Flávio Barros, que se juntará ao time da Megatelecom como diretor executivo. “Estamos preparando um orçamento consolidado para explorar, da forma mais eficiente, o potencial de cada companhia nos próximos anos, visando um crescimento contínuo e sólido”, ressalta Sedeh.

Além de São Paulo, a Megatelecom também atua em Goiânia, GO, e agora passa a estar presente em cidades do interior paulista. O valor da compra e faturamento da empresa não foram divulgados, mas o executivo afirmou que a aquisição resultará em um crescimento de 20% no faturamento anual.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024