A Kobiton, através das funcionalidades de sua plataforma de testes mobile, possibilita às operadoras de telecom e provedores de OTT a capacidade de oferecer seus serviços via aplicativos que possam funcionar corretamente em todos os dispositivos móveis disponíveis no mercado. Entre as demandas das empresas do segmento está a necessidade de entregar serviços como são contratados, com suporte recorrente, billing facilitado, integração com plataformas de atendimento omnichannel, entre outras funcionalidades, o que demanda aplicativos eficientes no front end.

As empresas desse segmento operam em um ambiente altamente competitivo, com fortes índices de rotatividade de clientes, o chamado churn rate. Por isso, as operadoras precisam ter um foco maior na experiência mobile, além de prover melhores serviços. “Os clientes das operadoras de telecom, entretenimento, mídia e OTT são muito exigentes, com elevado consumo de vídeo e dados e exigem que esses serviços possam ser acessados de qualquer aparelho mobile”, comenta Juan Carlos Cerrutti, diretor da Kobiton para América Latina.

Uma pesquisa recente da Kobiton apurou que, apesar do mobile ser vital para os negócios, 75% dos testes de aplicações móveis ainda não são automatizados e revelou que são realizadas pelo menos 100 provas manuais antes do lançamento de um aplicativo no mercado. A plataforma de testes de aplicativos em dispositivos reais em nuvem da Kobiton é equipada com um motor de Inteligência Artificial - NOVA AI Engine, que automatiza os processos de validação de aplicações mobile em dispositivos reais. Entre as suas principais funcionalidades estão a capacidade de melhorar as avaliações do aplicativo e validar a jornada do cliente em diferentes tipos de dispositivos e formatos.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024