A Watch Brasil, serviço de streaming por assinatura com filmes e séries, acaba de fechar uma parceria com a Roku, plataforma de streaming para TV. Além de disponibilizar o canal para usuários da Roku, a parceria beneficia os provedores regionais clientes da Watch, que poderão ofertar em seus pacotes o Roku Express, dispositivo que transforma aparelhos televisivos em smart TVs.
“Essa parceria é estratégica. Não poderíamos ficar de fora do marketplace da Roku, que é um dos maiores players dos Estados Unidos e está iniciando sua jornada no Brasil”, declara Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.
Para Adriana Naves, head de distribuição de conteúdo Latam da Roku, a Watch chega como uma opção de conteúdo local, que oferece vantagens e ótima experiência ao consumidor final. “A Watch possui uma usabilidade maravilhosa e um ótimo portfólio para o consumidor que vem buscando um streaming com opções de canais de grande variedade e excelente custo/benefício”, afirma. A Roku no Brasil possui mais de 100 mil filmes e séries de TV em 5 mil canais gratuitos ou pagos.
O CEO da Watch explica que, para os provedores, ter Roku pode vir a ser mais um argumento de vendas. “Se o cliente não precisa mais de uma TV a cabo, pode investir em aumentar a banda larga da Internet ou mesmo se sentir economizando com o provedor, ao mesmo tempo que tem disponível em um só lugar todos os seus programas favoritos. Além da tecnologia avançada, o Roku Express aumenta os canais disponíveis para o assinante do provedor regional, o que é mais um valor agregado que ele passa a entregar”, comenta Almeida.
A partir do aplicativo Watch Brasil na Roku o consumidor terá acesso na assinatura a mais de 8 mil horas de conteúdo e lançamentos de filmes e séries, canais infantis, programas de comédia e stand up produzidos pelos principais estúdios, como Paramount +, MTV, Comedy Central, Universal e Warner, entre outros. A empresa também funciona como uma locadora de filmes, com os lançamentos dos estúdios de Hollywood.
Mais Notícias RTI
Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.
02/05/2024
Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.
30/04/2024
A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.
30/04/2024