A Um Telecom inaugurou a primeira loja da Um Fibra, marca que atende clientes residenciais, fora da Região Metropolitana de Recife, PE. Localizada em Salgueiro, a 467 quilômetros da capital pernambucana, a unidade é fruto da parceria com a CGV Telecom, provedor local que passou a utilizar a marca da Um.

Ao ofertar conectividade 100% fibra óptica, a Um Fibra Salgueiro dispõe de planos com velocidades de até 400 Mbit/s. Para garantir a qualidade das entregas, a empresa fez um investimento de cerca de R$ 1 milhão em infraestrutura e abriu 20 vagas de emprego.

O atendimento a clientes finais que residem em municípios nos quais a Um Telecom não tem clientes ISP, caso de Salgueiro, é uma das ações que já estava contemplada no plano da empresa para 2021, cujo objetivo é crescer cerca de 30% em relação ao faturamento do ano passado.

Com a Um Fibra, a Um Telecom também busca utilizar, de forma estratégica, o potencial de ociosidade de sua extensa rede de fibra óptica, que hoje está presente em todos os estados do Nordeste, ramificando-se por mais de 16 mil quilômetros e oferecendo conectividade a localidades remotas por toda a região.

“Nossa principal diretriz é a expansão da operação em mercados onde a Um Telecom tem um percentual de ociosidade de rede e ampliar o faturamento da empresa”, destaca Aristides Júnior, CEO da Um Fibra. “Em um mercado extremamente pulverizado e competitivo, onde a conectividade virou commodity, nosso objetivo não é concorrer com os provedores locais e sim apoiá-los implantando um sistema de gestão que impulsione o crescimento dessas empresas e melhore a qualidade do serviço prestado”, finaliza.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024