A Brasil TecPar anunciou a aquisição do provedor Intnet, que atua há mais de 20 anos em Araruama, Saquarema e Rio Bonito, na região do Lagos do Rio de Janeiro, com mais de 40 mil clientes residenciais, 100% abordados em fibra óptica.

“Até agora esse foi o nosso maior movimento, um marco na história. Com muita consciência e responsabilidade, juntamente com os mais de 1200 colaboradores, devemos celebrar esse momento”, diz o CEO da Brasil TecPar, Gustavo Stock.

Segundo o co-CEO da Intnet, Matheus Almeida, a empresa iniciou suas operações em 2000 e é pioneira nos serviços de banda larga nos municípios atendidos. “A unificação da Intnet ao projeto da Brasil TecPar é um sinal verde para seguirmos crescendo e aproveitando o potencial da equipe”, diz.

A ação faz parte de um plano maior da Brasil TecPar que, por meio das suas subsidiárias Ávato Tecnologia e Amigo Internet, tem como objetivo, de acordo com o COO do Grupo Brasil TecPar, Magnum Mello Foletto, até 2023, atender a mais de 1 milhão de serviços recorrentes para clientes residenciais e empresas. “No fim de 2020, registramos um aumento de 45% na receita bruta e um incremento de aproximadamente 10% na margem Ebitda. A companhia demonstrou extrema resiliência para atravessar o pior da crise. Também conseguimos ajudar os clientes, parceiros e sociedade a atravessá-la da melhor forma possível”, diz.

Recentemente, a Brasil TecPar e suas empresas de mercado, Ávato e Amigo Internet, foram consideradas excelentes lugares para se trabalhar, por seus colaboradores, através da pesquisa Great Place to Work (GPTW).

A aquisição no Rio de Janeiro contou com a assessoria da Prosper Capital, que apoiou no mapeamento de aderência baseada no histórico da Intnet e os objetivos da Brasil TecPar.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024