A Evergent anunciou o lançamento no Brasil da plataforma CCB - Customer Care and Billing 3.0, criada para a otimização simplificada da gestão do ciclo de vida do cliente dos provedores de serviços de conteúdo e OTT. O anúncio é em parceria com a Avicom, que representa a empresa no país.

Desenvolvida a partir do feedback direto dos usuários, a CCB 3.0 facilita o gerenciamento de configurações gerais dos serviços, promoções e pacotes de produtos, aumenta a eficiência e a velocidade para implementação de ofertas em escala global, em mercados verticais e de nicho. Os recursos elevam a capacidade do provedor de OTT em superar os obstáculos de crescimento e captação de receitas e de redução do churn.

A plataforma CCB 3.0 é destinada aos provedores de conteúdo e serviços de Internet e OTT - streaming, que necessitam otimizar o desempenho da sua oferta de serviços e garantir uma monetização eficiente e sustentável.

Para empresas que estão considerando uma mudança de vídeo sob demanda por assinatura (SVOD) para vídeo sob demanda com suporte de publicidade (AVOD), ou uma combinação dos dois, flexibilidade e agilidade são essenciais para determinar a solução mais eficaz em uma circunstância específica. O CCB 3.0 apoia essa abordagem ágil de monetização por meio de suas ferramentas de gerenciamento de oferta, que permitem aos provedores de conteúdo experimentar com segurança diferentes estratégias de monetização e obter insights por meio de testes.

Segundo a empresa, a nova versão garante maior flexibilidade e agilidade para que os provedores de Internet e OTT promovam, de maneira rápida, a monetização dos serviços, promovendo um conceito integrado de funções de gestão de usuário, de catálogo aos assinantes (conforme perfil e uso), dos métodos e meios de pagamento integrados a plataformas de billing e de CRM já utilizadas.

Para os provedores que já possuem uma aplicação que não acompanha a evolução do seu negócio de OTT, ou por qualquer outra razão, a Evergent possibilita a integração com outras plataformas para garantir a convivência com o ambiente legado, através de um conjunto de APIs. “Ou seja, o cliente não precisa desfazer ou encerrar o seu contrato com o fornecedor atual de uma solução. Na verdade, ele pode conviver, integrar um ou mais módulos da nossa plataforma. Este processo de migração ou transição é perfeitamente comum em clientes com os quais trabalhamos e é natural que isso venha a ocorrer de forma gradual, principalmente considerando aqueles que possuem uma infraestrutura e se depararam com limitações em suas atuais ferramentas”, comenta Alexandre Soares, Engenheiro de Negócios da Evergent Brasil.
 



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