A Viavi Solutions, fornecedora global de soluções de teste, monitoramento e garantia de rede, divulgou alguns dados da quinta edição do relatório The State of 5G. Segundo a pesquisa, o número atual de cidades em todo o mundo com a rede 5G é de 1336, um crescimento de 350% no último ano, apesar da pandemia global. Em janeiro de 2021, mais de 30% dos países tinham disponibilidade de 5G.

As redes 5G comerciais foram implantadas em 61 países, um aumento de 80% desde janeiro de 2020. Os países com mais cidades com 5G implementado são a China, com 341, os Estados Unidos, com 279 e a Coreia do Sul, com 85. O Reino Unido agora tem 5G em 54 munícipios, seguido de perto pela Espanha, com 53.

“A natureza crítica da conectividade de rede confiável foi destacada em 2020, quando o trabalho remoto, o aprendizado online e as chamadas de vídeo com a família e amigos se tornaram o novo padrão mundial”, diz Sameh Yamany, diretor de tecnologia da Viavi. “A grande demanda do assinante por velocidades cada vez mais rápidas e maior largura de banda continua a levar os provedores de serviço a investir na evolução do 5G. No entanto, seu sucesso ou fracasso, em última análise, será determinado pela capacidade de fornecer o melhor desempenho de rede e qualidade de serviço possíveis. Isso requer protocolos de teste robustos e garantia de arquiteturas 5G cada vez mais complexas”, completa.

Os dados do estudo foram compilados de fontes publicamente disponíveis apenas para fins informativos. A pesquisa completa pode ser consultada no link: https://bit.ly/3kMnxDt.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024