A FIO – Furukawa Industrial Optoeletrônica ganhou uma nova sede própria. Localizada em novo endereço em Curitiba, PR, próximo à matriz da Furukawa Electric LatAm, a subsidiária tem como objetivo ampliar o seu espaço físico, ganhar em aspectos como automação e modernização, além de passar a abrigar uma nova área de produção de equipamentos ópticos ativos, atendendo à demanda do mercado por soluções cada vez mais completas, conceito chamado de one-stop-shop.

“Os mercados em que atuamos estão demandando soluções de altíssima tecnologia, diversidade e densidade em conectividade óptica”, afirma Hélio Durigan, vice-presidente de Tecnologia da Furukawa. “A expansão visa fazer frente a essa demanda qualitativa e quantitativa por banda larga”, acrescenta. Segundo ele, a nova fábrica, que já está em operação, funcionará também como um showroom de tecnologias de conexões ópticas e processos da Indústria 4.0.

Lançada no mercado pela Furukawa, uma das tecnologias concebidas dentro do novo conceito é a de cabos e cordões pré-conectorizados em fábrica, produzidos sob medida para diversos ambientes de rede externa e interna. De acordo com a empresa, o ganho proporcionado pelos produtos plug & play fez sua demanda aumentar em curto prazo, o que motivou a expansão de aproximadamente 30% na capacidade de produção da nova planta. O número de funcionários também será ampliado, passando para 580 pessoas.

Com um total de mais de 2 mil funcionários, o Grupo Furukawa LatAm está adotando um modelo de jornada administrativa de trabalho com horário flexível, inédito no setor industrial. “Já estamos treinando os funcionários para atuar nesse novo modelo, que traz uma forma de gestão diferente e inovadora”, conclui Durigan.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024