O CEPI FGV Direito SP - Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getulio Vargas e a Ericsson realizam no dia 4 de novembro, das 10h às 11h, o webinar sobre Propriedade Intelectual em Telecomunicações, que abordará a inovação tecnológica no setor, estratégias, parcerias público-privadas e proteção da propriedade intelectual.

O evento traz a oportunidade de aprofundamento sobre os temas atuais mais relevantes em um contexto de aumento da demanda por pesquisa e desenvolvimento na preparação das redes 5G mundiais, com destaque para o Brasil, devido à proximidade do leilão previsto para 2021.

O 5G será um propulsor da economia brasileira, permitindo a ampliação de novos negócios em diferentes áreas de atividade. Assim, faz-se necessário analisar de que forma o crescimento tecnológico do setor, especialmente em questões de transferência de tecnologia e proteção da propriedade intelectual, impacta no fomento e na sustentabilidade dos ciclos de inovação.

Para participar do encontro, que será 100% digital e ao vivo, os interessados devem se inscrever pelo link http://evento.fgv.br/inovacaotelecom. O debate será transmitido pelo canal da FGV no Youtube , com a presença do Diretor do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson para América Latina, Edvaldo Santos, e o professor da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas e Diretor do Information and Networking Technologies Research and Innovation Group (INTRIG), Christian Rothenberg. A mediação será feita por Vera Monteiro, professora da FGV Direito SP e sócia do Sundfeld Advogados.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024