A alemã Stadler, com escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolveu uma linha de removedores de rótulos de garrafas plásticas, capaz de processar até nove toneladas de material por hora.

Eles atuam exclusivamente por ação mecânica: a instalação é equipada com lâminas de aço de alta resistência, fixadas no rotor para que possam oscilar livremente, e também na parede interna do tanque, alcançando índices de remoção de 80% dos rótulos.
O equipamento foi testado em empresas de reciclagem nos Estados Unidos, na Romênia e na Alemanha, e está disponível globalmente.
#Equipamentopararemocaoderotulos #Reciclagem #Plásticos #Stadler
Mais Notícias PI
O Grupo Mega Goglio com sede na Itália e subsidiária no Rio Grande do Sul lançou novas embalagens flexíveis para pet food em um evento internacional.
03/11/2026
O estudo “Panorama do complexo químico brasileiro e agenda estratégica”, que traz um diagnóstico abrangendo o setor de poli(cloreto de vinila) (PVC), foi lançado pelo Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IDQ).
03/11/2026
Desenvolvimentos para o setor hospitalar incluem resinas para guias cirúrgicas com redução de até 70% de peso, compostos biocompatíveis para implantes e polímeros resistentes à esterilização a vapor.
03/11/2026