A alemã Stadler, com escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolveu uma linha de removedores de rótulos de garrafas plásticas, capaz de processar até nove toneladas de material por hora.

Eles atuam exclusivamente por ação mecânica: a instalação é equipada com lâminas de aço de alta resistência, fixadas no rotor para que possam oscilar livremente, e também na parede interna do tanque, alcançando índices de remoção de 80% dos rótulos.
O equipamento foi testado em empresas de reciclagem nos Estados Unidos, na Romênia e na Alemanha, e está disponível globalmente.
#Equipamentopararemocaoderotulos #Reciclagem #Plásticos #Stadler
Mais Notícias PI
A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.
13/02/2026
A fabricante japonesa de produtos eletrônicos se uniu a mais treze empresas para lançar um projeto que visa substituir os plásticos virgens de origem fóssil utilizados na fabricação de seus produtos. Entre os parceiros está a desenvolvedora de resinas sustentáveis. Chimei.
13/02/2026
O Grupo BMW (Alemanha) e a PreZero, empresa europeia de gestão de resíduos que faz parte do Grupo Schwarz, estão dando um passo importante rumo a um futuro baseado em princípios circulares.
10/02/2026