Uma pesquisa realizada pela Abiplast (São Paulo, SP) indicou que o ramo de produtos fabricados a partir da transformação de resinas plásticas tem grande chance de recuperação do desempenho da sua produção física em 2020, após uma retração constatada no ano passado.
De acordo com projeções baseadas no levantamento, as áreas de importação e exportação de transformados plásticos serão as que apresentarão maior índice de crescimento, passando respectivamente de 3,20 e 0,90% (2019) para 6,0 e 2,50%. Além disso, há perspectivas positivas quanto ao consumo aparente dessa gama, cujo percentual poderá chegar aos 2,0% em detrimento do saldo negativo de 1,2% observado no mesmo período, e ao faturamento real desse nicho, saindo de -1,1% para 1,50%.
A sondagem mostrou ainda que o segmento de fabricação de embalagens plásticas para alimentos e bebidas teve crescimento de aproximadamente 2,2% em 2019 em comparação com o ano anterior, o qual tem potencial para manter um bom desempenho em 2020.
Foto: Gebo Conveyor
#industriadoplasticocresceem2020 #embalagensplasticas #plasticos
Mais Notícias PI
A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
05/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025