Desenvolvedora de equipamentos para automação industrial, a THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), completou recentemente 30 anos de presença no País.

 

A criação de soluções para o setor metalmecânico como, por exemplo, um equipamento para gravação a laser de peças metálicas – projeto que contou com a participação da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil –, foi um dos assuntos tratados em um evento promovido pela THK.

 

Em meio às celebrações, esses e outros temas foram comentados por Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil (foto), que também participou de homenagens aos colaboradores da empresa. Além disso, o executivo comentou sobre algumas estimativas de crescimento da companhia no País, este ano. Crescimento que, de acordo com ele, gira em torno de 20%.

 

Hiroshi Yamaguchi, vice-presidente da companhia, comentou que, no que tange às comemorações da THK, a contribuição dos colaboradores e de empresas parceiras está entre os fatores que fizeram com que a empresa “se mantivesse no mercado por tantos anos”.

 

Imagem: Nilton Martins Gimenes, THK Brasil/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Guia de ferramentarias que prestam serviços para terceiros

 

Efeito do recobrimento da ferramenta de usinagem no acabamento superficial do titânio grau 4

 

Guia de empresas fornecedoras de robôs autônomos

 

#THKBrasil #Mercado #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024