CONTEÚDO DE MARCA

Apresentado por

 

Explorando a Eletroerosão a Fio na Usinagem Industrial

Imagine ser capaz de criar peças com precisão absoluta, evitando distorções causadas pelo calor. A Eletroerosão a Fio faz isso possível. Enquanto você busca a excelência na usinagem, aqui estão as vantagens chave dessa máquina:

1. Precisão Incrível: A eletroerosão a fio é como um mestre da precisão. Usando um fio condutor extremamente fino, ela cria contornos precisos e ângulos agudos em peças complexas. Erros são minimizados.

2. Materiais Difíceis Não São um Problema: Peças feitas de materiais difíceis, como ligas especiais ou metais endurecidos, são moldadas com sucesso pela eletroerosão a fio. Ela supera desafios que outras técnicas não conseguem.

3. Menos Desperdício de Material: Reduzir desperdício é vital. A Eletroerosão a Fio remove apenas o material necessário, aumentando a eficiência.

4. Sem Contato Físico, Sem Deformação: Processos tradicionais de usinagem podem causar deformações. Com a Eletroerosão a Fio, não há contato físico, preservando a integridade das peças.

5. Versatilidade Importante: De componentes eletrônicos complexos a peças de aviação críticas, a Eletroerosão a Fio é versátil, impulsionando a inovação.

 

Decidindo pela Eletroerosão a Fio na Usinagem

Agora que você conhece os benefícios da Eletroerosão a Fio, é hora de considerar se essa máquina é ideal para sua usinagem. Aqui estão pontos importantes a considerar, mas antes uma declaração de quem utiliza a Eletroerosão a Fio V400G Plus.

 

Depoimento:

Edevald | Visão Metais | Indústrias da Transformação Novo Hamburgo - RS

“Máquina V400G Plus se pagou nos 6 primeiros meses de trabalho rodando 24 horas por dia com operador apenas em 8 horas. Máquina confiável e extremamente fácil de se trabalhar com a quantidade de tecnologias de cortes para uso, em cada programa uso uma tecnologia específica, o que torna a troca de peças ainda mais tranquila. Coloco chapas com o tamanho da mesa 400x300x80 de espessura e só preciso deixar alguém para tirar fio usado e colocar o fio novo para rodar 15 dias sem preocupação.

Nestes 15 dias trabalhados, deixo meu estoque abastecido por mais de 6 meses de peças pequenas.”

 

 

Elevando a Qualidade da Usinagem

Chegou a hora de dar um passo em direção à excelência. A Eletroerosão a Fio não é apenas uma máquina, é a chave para uma usinagem mais precisa e eficiente. Ao adotar essa tecnologia, você abre portas para um mundo de precisão e inovação. Sua jornada para uma usinagem de qualidade começa agora.

Depoimento:

Giovanni | Usimagi | Indústrias da Transformação Caxias do Sul - RS

"A Eletroerosão a Fio V400G Plus, é uma máquina muito robusta, com uma ótima precisão e desempenho. Sem dúvidas o serviço executado resulta em ótima qualidade. Para nós um dos seus maiores diferenciais é a precisão na passagem de fio, assim como a interface fluida, touch e tecnológica."

 

Precisa de ajuda para escolher a Eletroerosão a Fio ideal para o seu processo produtivo? Clique aqui e entre em contato!



Mais Notícias MM



A produção de aço no panorama da sustentabilidade

Alternativas para o alinhamento efetivo da indústria do aço com os conceitos de sustentabilidade e a mitigação da emissão de CO2 são temas comentados por dirigente da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

15/04/2024


Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024