A cadeira de CEO da Usiminas passou a ser ocupada por Marcelo Chara. O executivo, que desde setembro de 2017 ocupava o cargo de presidente da Ternium Brasil, também já esteve na vice-presidência industrial da Usiminas entre os anos 2012 e 2014. 

 

De acordo com informações disponíveis no site da Ternium Brasil, a indicação de Marcelo Chara para seu atual cargo foi aprovada pelo Conselho de Administração da Usiminas no dia 4 de julho de 2023.

 

Também foi divulgado que a aprovação do executivo como CEO está alinhada com as premissas de um acordo firmado entre acionistas, que se consolidou após a compra de ações da Nippon Steel pela Ternium.

 

Além disso, foi informado à imprensa que o Conselho de Administração da Usiminas passou a ser presidido por Alberto Ono.

 

Imagem: Marcelo Chara/Usiminas/Divulgação.

 

Leia também:

 

Empresas do setor metalmecânico procuram representantes no Brasil

 

Aumento da produtividade será foco de investimentos

 

#Usiminas #MarceloChara #Ternium #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024