A primeira edição da feira Hydrogen Expo South America – Feira e Congresso Internacional, vai acontecer entre os dias 20 e 21 de junho, no Centro de Exposições Expo Mag, no Rio de Janeiro (RJ). A proposta do evento é ser uma ferramenta para o desenvolvimento de novas soluções para produção de hidrogênio, exportação, distribuição, transporte, mobilidade, aplicações práticas para as mais diversas indústrias, incluindo a de componentes mecÇanicos usinados. Também estarão em discussão pautas governamentais e de interesse do setor, abrindo espaço no mercado brasileiro para presença de empresas que desenvolvem tecnologias, equipamentos, componentes e serviços voltados para a cadeia de atividades econômicas que está se formando em torno do hidrogênio verde.

 

O evento vai contar com a presença e apoio de empresas como Millenium Bioenergy, White Martins, Air Products, Goetze Armaturen, Gás Futuro, Herose GmbH, HL Soluções Ambientais, KSB, McPhy, Nitto, Pressure Comercial, Qualitec, T&T Sistemi, Aerzen, PVT, entre outras, e já conta com o apoio de entidades como Abeeolica, ABGD, ABH2, ABHAV, Abimaq, Abiogás, Abracel, Absolar, CCS Brasil, Cela, INEL e Watt Capital.

 

A edição de 2023 da Hydrogen Expo South America tem ainda uma parceria estratégica com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil - Alemanha do Rio de Janeiro, a AHK Rio, que atuará ativamente no desenvolvimento do evento. Além de organizar o Pavilhão Alemão de empresas, também atuará no desenvolvimento do conteúdo que será apresentado durante o Congresso Hydrogen Expo, tratando de temas como produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, desafios da exportação e distribuição, entre outros.

 

Para o setor metalmecânico, o desenvolvimento do hidrogênio verde representa tanto uma oportunidade de fornecimento de componentes, quanto a possibilidade de passar a dispor de uma nova fonte de energia para seus processos, o que torna esta nova cadeia de atividades duplamente atrativa.


 

Imagem: Shutterstock


 

Leia também:

 

Feira Metalurgia de volta a Joinville após cinco anos

 

Programação do Parque de Ideias na Expomafe 2023


 

#hidrogênioverde

 



Mais Notícias MM



A produção de aço no panorama da sustentabilidade

Alternativas para o alinhamento efetivo da indústria do aço com os conceitos de sustentabilidade e a mitigação da emissão de CO2 são temas comentados por dirigente da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

15/04/2024


Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024