A alemã Walter Tools (Votorantim, SP), anunciou o desenvolvimento de um aplicativo para telefone celular que personaliza o atendimento a cada cliente. Denominado Walter GPS, ele permite que os usuários gerem perfis de ferramentas específicas para cada aplicação, conforme a sua necessidade.

 

O aplicativo é conectado à plataforma WalterXpress, para encomenda de ferramentas sob medida e oferece a possibilidade de especificação de forma on-line. Caso as ferramentas de que o usuário necessita não estejam disponíveis, o aplicativo exibe o botão “Walter Xpress", que direciona a pesquisa para a plataforma de especificação onde podem ser configuradas ferramentas especiais de furação e alargamento. Ao inserir informações como a aplicação, o método de usinagem e o material no aplicativo, os usuários receberão sugestões de configuração da ferramenta a adequada, incluindo dados de corte adaptados ao seu objetivo de usinagem específico.

 

Depois de selecionar a ferramenta, o Walter GPS criará um esboço cotado como um desenho padrão. Depois que o pedido é feito, em cerca de 20 minutos esse esboço é substituído por um desenho de cotação com base nos dados SAP da ferramenta na cesta de compras.

 

A função que interliga o aplicativo à plataforma de encomenda de ferramentas especiais permite solicitar brocas inteiriças de metal duro e com pastilhas intercambiáveis e encomendá-las diretamente. Serão oferecidas opções avançadas para diâmetros intermediários e ferramentas escalonadas, e a empresa planeja incorporar, ainda este ano, uma nova função que cubra as ferramentas para rosqueamento e a usinagem de canais.


 

Foto: Walter


 

Leia também:

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

Fresadora vai operar por comando de voz
 


 

#ferramentasespeciais

#Walter
 

 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024