A alemã Walter Tools, que tem unidade brasileira em Sorocaba (SP), anunciou o lançamento da Xtra tec XT M5137, uma fresa desenvolvida para a usinagem de materiais ISO P e K, categorias que designam aços ao carbono e os ferros fundidos.

 

As ferramentas possuem pastilhas intercambiáveis de dupla face e possuem ângulo de aproximação de 90 graus, podendo executar o fresamento por interpolação circular e fresamento de cavidades. A empresa agora vai expandir a linha M5137 para incluir a nova geometria de pastilha intercambiável G27, para uso universal.

 

Enquanto a geometria G57, disponível até agora, se destacava principalmente no trabalho sob condições boas a médias, baixas forças de corte e avanços médios (por exemplo, para peças pré-usinadas), a G27 pode ser usada para trabalhos mais complexos, bem como em sistemas de fixação instáveis. Ambas as geometrias são adequadas para fresamento de faceamento, fresamento de cantos e de cavidades.


 

Foto: Walter Tools

 

Leia também:

 

Novas ferramentas modulares para furação

 

Capas elásticas, um novo conceito de proteção para peças usinadas


 

#WalterTools

#fresas


 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024