A IT-Projectus (Itupeva, SP), empresa com atuação no ramo de equipamentos para ensaios não destrutivos (END), representante exclusiva da francesa CMS – Contrôle Mesure Systèmes, no Brasil, passou a oferecer novos serviços para a indústria metalmecânica, e pretende aumentar o seu portfólio.

 

A companhia está investindo na fabricação local de equipamentos e acessórios para sistemas de detecção de defeitos superficiais que podem ser usados para inspecionar, por exemplo, peças e barras metálicas que serão submetidas à usinagem, bem como cordões de solda de tubos, entre outros tipos de aplicação.

 

Companhia do ramo de equipamentos de ensaios não destrutivos está investindo em novos serviços

Essa informação foi fornecida por Severino Santos, gerente de vendas da IT-Projectus. Em entrevista concedida à Máquinas e Metais, ele comentou que uma das premissas do trabalho de ampliação do seu leque de produtos e serviços, que inclui a produção local de alguns equipamentos, é “atender os clientes de forma mais rápida, evitando, por exemplo, que suas linhas de produção fiquem paradas por períodos muito prolongados. Dessa forma, podemos ajudar a clientela em casos de emergência, em casos de impossibilidade de aguardar a chegada de peças fornecidas pela nossa representada”.

 

Atualmente, a companhia oferece linhas de bobinas indicadas para trabalhos de detecção de imperfeições em peças metálicas, as quais se dividem em modelos com formato cilíndrico e retangular. Além disso, fornece sondas (foto acima) para a detecção de defeitos superficiais e/ou verificação e caracterização de materiais, e instrumentos para controle da qualidade que são recomendados para operações complementares à usinagem e fresamento de metais.

 

A equipe da empresa brasileira e um membro de sua representada europeia estiveram presentes na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que foi realizada em outubro na cidade de São Paulo (SP).

 

Mais informações sobre as linhas de acessórios para sistemas de inspeção podem ser obtidas no site da IT-Projectus e da CMS.

 

 

Imagem: IT-Projectus/CMS

 

 

Confira mais notícias:

 

Os muitos meios de economizar energia na indústria

 

Nova empresa para a área de aços avançados

 

#ITProjectus #CMS #EnsaioNãoDestrutivo #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024