A BR Group Ambiental, com sede em São Luís de Montes Belos, GO, atua na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias químicas e biológicas para processos produtivos, tratamento de esgoto e efluentes industriais. Com mais de 12 anos de mercado, a empresa é composta por 50 profissionais especializados em diversos processos, como engenheiros ambientais, químicos, biólogos e microbiologistas. Sua sede conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento em uma área de mais de 1500 m2. As soluções são distribuídas via centros de logística espalhados por Mato Grosso, Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

“Temos como missão auxiliar companhias a otimizarem seus processos sem utilizar recursos onerosos, o que resulta em mais saúde à população de forma direta e indireta”, afirma Thiago Ribeiro, diretor técnico comercial da BR Group Ambiental.

O portfólio é dividido em duas categorias: biológicos, de fabricação própria, e químicos, fornecidos por diversas marcas do Brasil e do exterior. No primeiro, é possível encontrar biorremediadores, bioestimuladores, compostos nutricionais e enzimáticos cujos benefícios incluem redução da carga orgânica em sistemas de tratamento biológico de esgoto sanitário e efluente industrial, redução do volume de lodo e melhor clarificação do efluente tratado. Sua aplicação é voltada para estações elevatórias de esgoto, reatores anaeróbios, lagoas de estabilização, lodos ativados, biodigestores e fossas sépticas. Já a categoria química inclui coagulantes (policloreto de alumínio, sulfato de alumínio líquido e granulado, coagulante orgânico e aluminato de sódio), floculantes (polímeros aniônicos e catiônicos), além de antiespumantes, acidulantes, alcalinizantes, neutralizantes, oxidantes e desinfetantes para ETEs – Estações de Tratamento de Esgoto e ETAs – Estações de Tratamento de Água.

“O mercado de saneamento corresponde a aproximadamente 30% do negócio da BR Group Ambiental. Entre os nossos clientes destacam-se prefeituras, autarquias e empresas estaduais, como é o caso da Sabesp em São Paulo. Para 2024, temos como meta crescer 60%”, finaliza Ribeiro.



Mais Notícias HYDRO



Carvalhaes apresenta analisador de coliformes de fácil instalação e uso

Tecnologia é patenteada por empresa norueguesa.

07/05/2024


Indústria de laticínios instala sistema de controle de odores em ETE

Tecnologia adotada é da canadense Pi² Technologies.

07/05/2024


Cagece firma cooperação com CEPAS - Centro Estratégico de Excelência em Políticas de Águas e Secas da UFC

O CEPAS reúne laboratórios de diferentes áreas da universidade.

07/05/2024