Uma nova etapa de concretagem foi realizada na ETE - estação de tratamento de esgoto Insular em Florianópolis, SC. Ao todo, sete caminhões despejaram 52 m³ de concreto no chamado tanque de aeração 3. Ele será a maior estrutura de depuração da ETE, com 64 m de comprimento, 32 m de largura e altura de 4,8 m. A obra faz parte da ampliação e modernização do sistema de esgotamento sanitário da região central da Bacia do Itacorubi.

O tanque de aeração é a unidade da ETE responsável pelo tratamento biológico do efluente que chega à estação por meio da ação de microrganismos que se alimentam da matéria orgânica. A ETE Insular também terá um processo moderno de depuração capaz de remover nutrientes específicos como fósforo e nitrogênio, o chamado tratamento terciário, e desinfecção por sistema de cloro gás.

As obras da Casan - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento para a ampliação do sistema têm investimento de R$ 194 milhões, com recursos já garantidos junto à JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil: iniciativa do BID pretende auxiliar na redução de emissões de metano

Alto índice de emissões vem das ETEs - estações de tratamento de esgoto.

26/04/2024



KPT Conexões apresenta linha de tubos de PPR para rede de ar comprimido e água quente e fria

Tripla camada de proteção oferece maior resistência aos produtos.

26/04/2024