Alinhada ao desempenho econômico brasileiro em patamares gerais e as boas estimativas anunciadas para o PIB este ano, a Krominox, fabricante nacional de tubos e soluções em aço inoxidável, projeta um cenário positivo para 2024. A companhia, que registrou um faturamento recorde superior a R$ 350 milhões no último ano, projeta um forte crescimento para os próximos 12 meses, impulsionado pelos setores de saneamento básico, óleo e gás e refrigeração.

De acordo com Marcos Barbosa, CEO do Grupo Krominox, somente com o segmento de saneamento básico, que fez parte do plano de expansão da companhia no último ano, com a aquisição da Master Hidráulica, empresa especializada na produção de soluções hidráulicas, o faturamento deve superar os R$ 15 milhões em 2024; uma projeção estimada em função da alta demanda para as adequações ao novo marco legal.

“Soluções em aço inox, como tubos, conexões, tanques e cavaletes, utilizados para fazer a ligação entre a rede hidráulica e os imóveis, têm ganhado evidência, especialmente pelos inúmeros benefícios fornecidos, tanto às concessionárias, quanto aos consumidores. Falando especialmente dos cavaletes hidráulicos, os municípios paulistas administrados pela Sabesp já têm seguido um padrão para as novas instalações que só permite o uso das soluções desenvolvidas em aço inoxidável, como as que já temos oferecido em larga escala por meio dessa nova frente de atuação”, destaca Barbosa.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil: iniciativa do BID pretende auxiliar na redução de emissões de metano

Alto índice de emissões vem das ETEs - estações de tratamento de esgoto.

26/04/2024



KPT Conexões apresenta linha de tubos de PPR para rede de ar comprimido e água quente e fria

Tripla camada de proteção oferece maior resistência aos produtos.

26/04/2024