A Zona Oeste Mais Saneamento recebeu, na ETE – Estação de Tratamento de Efluentes de Bangu, RJ, uma comitiva da ANA - Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, liderada pelos diretores da agência Filipe Sampaio e Maurício Abijaodi. No encontro, foi realizada uma visita guiada para apresentar a estrutura de funcionamento da ETE, comandada por Nelson Gomes, diretor de operações, e Ciro Rolim, gerente de operações.

A ETE Bangu, com capacidade de tratamento de até 500 L/s, foi construída e inaugurada em junho deste ano pela Zona Oeste Mais Saneamento. O sistema pode tratar o esgoto de cerca de 300 mil moradores dos bairros de Bangu, Gericinó, Jabour e parte de Senador Camará. Desde o início da operação, 28 milhões de litros de esgoto deixaram de ser jogados, por dia, na Baía de Guanabara.

A Zona Oeste Mais Saneamento é a concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de 24 bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. Desde 2012, em dez anos de operação, a companhia elevou de 5% para 56% o número de moradores com coleta e tratamento na região.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024