Revista Eletricidade Moderna

Conteúdo, Produtos e Fornecedores Qualificados: TUDO QUE SUA EMPRESA PRECISA

Notícias

  • 29/01/16 - Edição de janeiro’16
    A revista Eletricidade Moderna de janeiro, que já está online, traz como destaque o Prêmio Qualidade 2016, na pág. 20, levantamento que identifica as campeãs entre as marcas de produtos e equipamentos para instalações elétricas e de iluminação consideradas de maior qualidade pelos profissionais de eletricidade. Veja na pág. 38 o artigo Coordenação de dispositivos de proteção contra surtos, abordando sucintamente a coordenação energética de DPS e a localização dessas proteções em instalações BT, orientando ainda sobre como chegar a um equilíbrio entre fatores técnicos e econômicos no projeto de proteção. E na pág. 60 o artigo Arquiteturas de redes inteligentes: casos e requisitos de TIC, que relata um projeto que visa habilitar soluções de controle de redes inteligentes robustas utilizando infraestruturas de comunicação heterogêneas de terceiros. Também nesta edição tem o guia de grupos geradores.

  • 22/12/15 - Edição de dezembro
    A revista Eletricidade Moderna de dezembro, que já está online, traz como destaque Os Produtos do Ano 2015, na pág. 24, mostrando as marcas líderes em vendas no comércio especializado em material elétrico do Brasil apontadas na pesquisa anual realizada por EM com centenas de revendedores e distribuidores. São dezenas de itens pesquisados. Veja na pág. 46 o artigo Riscos de choque elétrico – Parte 3: Descargas atmosféricas, último de uma série de três sobre choques elétricos, onde se discute os efeitos e mecanismos do impacto de raios sobre pessoas e animais. E na pág. 72 o artigo Autoconsumo, controle de reativos e conexão à rede, que descreve os resultados da instalação de um gerador fotovoltaico conectado à rede em uma empresa comercial de médio porte. Também nesta edição tem o guia de Produtos para instalações em atmosferas explosivas.

  • 26/11/15 - Edição de novembro
    A revista Eletricidade Moderna de novembro, que já está online, traz na pág. 22 o artigo Gerenciamento de iluminação uniforme e contínua – Conforto e baixo custo, mostrando que, com uma combinação inteligente de luz natural e iluminação artificial, é possível atender os objetivos de expressiva redução de consumo de energia elétrica e consequente conservação do meio ambiente, sem prejuízo do adequado conforto visual dos usuários. Veja na pág. 30 o artigo Sistemas de armazenamento de energia para alimentação no horário de ponta que faz uma revisão das tecnologias de armazenamento e suas aplicações e descreve um sistema para instalações de médio porte, ressaltando as vantagens econômicas para o usuário. E na pág. 36 o artigo Riscos de choque elétrico - Parte 2: Corrente contínua, segundo de uma série de três sobre choques elétricos. Também nesta edição tem o guia de Revendedores e distribuidores de material elétrico.


  • 23/10/15 - Edição de outubro
    A revista Eletricidade Moderna de outubro, que já está online, traz na pág. 26 o artigo Diagnóstico de malhas de aterramento em instalações energizadas, que apresenta métodos de medição de resistividade e resistência de aterramento e simulações para verificar o desempenho no que concerne às tensões de segurança. Veja na pág. 36 o artigo Riscos de choque elétrico - Parte 1: Corrente alternada, primeiro de uma série de três sobre choques elétricos que analisa os sistemas de corrente alternada e apresenta propostas de revisão dos parâmetros de proteção previstos nas normas. E na pág. 76 o artigo Turbinas eólicas para alimentação de luminárias em áreas urbanas, apresentando uma visão geral de três diferentes turbinas eólicas utilizadas em luminárias híbridas, as quais são também equipadas com painéis fotovoltaicos e baterias. Também nesta edição tem o guia de Empresas de engenharia, instalações e serviços técnicos especializados.


  • 22/09/15 - Edição de setembro
    A revista Eletricidade Moderna de setembro, que já está online, traz como destaque o especial anual “Iluminação Show”, a partir da pág. 26, com os artigos Lâmpadas fluorescentes e LEDs: tecnologias em transição, Sistemas de iluminação em estabelecimentos de saúde, Introdução ao sistema de controle digital Dali e Desenvolvendo um mapa da iluminação viária urbana. Veja na pág. 50 o Prêmio Eletricidade 2015: o ranking das distribuidoras, levantamento, que chega à 19ª edição com a participação de 42 distribuidoras de energia elétrica, elaborado pela confrontação de dados fornecidos pelas próprias empresas. E na pág. 84 o artigo Novo simulador para dimensionar instalações fotovoltaicas. Também nesta edição tem o guia de Gerenciamento de energia: sistemas, equipamentos e dispositivos.


  • FotoVolt: olho no futuro e 40 anos de bagagem

    A revista Eletricidade Moderna apresenta a FotoVolt, publicação com a qual amplia e aprofunda ainda mais sua cobertura do universo fotovoltaico, englobando evolução tecnológica, normas, mercado, empresas, novidades em produtos, serviços e aspectos político-institucionais. Nasce como edição extraordinária, mas com o projeto de logo tornar-se publicação independente e a intenção nada pretensiosa de vir a ser o principal veículo de informação desse segmento. No país do sol abundante e das tarifas nas alturas, produzir a própria eletricidade torna-se não só possível como vantajoso. FotoVolt vem para acompanhar de perto e fazer parte dessa história.

Destaque

Edição do mês
 
Veja edições anteriores
SCH16461004_B-apg flir-apg