O Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, firmou uma parceria com a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, para integrar os sistemas de comunicação do grupo. As redes de drogarias terão à disposição um PABX virtual, permitindo que seus mais de 5 mil ramais sejam operados de qualquer lugar e dispositivo, dando mais flexibilidade às mais de 1,4 mil lojas, seis centros de distribuição, além da sede em São Paulo.

Na prática, o PABX Virtual da Vivo atua na distribuição de uma linha telefônica para diferentes ramais a partir de um ambiente em nuvem e a integra às principais funcionalidades de ferramentas de colaboração, como o Microsoft Teams, possibilitando a realização e recebimento ilimitado de chamadas nacionais e internacionais, sejam elas internas ou externas, dentro do ambiente da empresa. A solução oferece, ainda, a realização de videochamadas, reuniões por voz e chat, mobilidade para atender ligações no computador, smartphone e tablet, além de integração com o serviço de URA – Unidade de Resposta Audível, para que as chamadas externas sejam encaminhadas para um menu de navegação, evitando repasses errôneos e reduzindo o tempo de espera dos clientes.

“Os nossos investimentos recorrentes em tecnologia e digitalização possibilitam a otimização dos processos internos da companhia e geram um ganho ainda maior de eficiência. A implantação do PABX Virtual trouxe benefícios importantes para o negócio. Com a solução, padronizamos o atendimento das ligações e conseguimos impulsionar o nível de satisfação dos clientes”, finaliza Marcelo Rezende, gerente executivo de TI do Grupo DPSP.



Mais Notícias RTI




Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024