A fabricante de ferramentas de corte OSG Corporation anunciou a compra de três empresas na Europa com o objetivo de se adaptar às mudanças da indústria automotiva mundial e expandir novos canais de vendas.

Somente na Alemanha, a empresa fechou duas aquisições: a BASS, fabricante de ferramentas especiais e o negócio de conformação a frio da MAG, fabricante de máquinas-ferramenta.

A BASS é uma das principais fornecedoras de ferramentas para as montadoras europeias, sendo  50% de suas vendas originárias da Alemanha. Conforme divulgado pela OSG, a aquisição é importante  porque torna as montadoras europeias mais um canal de vendas da empresa.

Na MAG, o negócio de ferramentas inclui pentes e rolos laminadores de alta performance, assim como a fabricação de máquinas de laminação. A empresa se dedica à fabricação de ferramentas para usinagem de eixos de transmissão de automóveis. A compra possibilita que a OSG expanda seus negócios relacionados a esses tipos de ferramenta, atendendo fabricantes de automóveis, entre outros.

Na Itália, a OSG adquiriu a FIUDI, fabricante de ferramentas de diamante. A expectativa da empresa é de que a demanda por ferramentas de diamante aumente no futuro, já que são bastante utilizadas no processo de acabamento de metais.



Mais Notícias MM



ArcelorMittal tem novo centro de distribuição em SP

A unidade recém-inaugurada do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

13/05/2024


Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024