Até o dia 7 de agosto de 2022 poderão ser feitas as inscrições para a segunda edição do programa “Residência Industrial”, o qual promove a participação de universitários em atividades práticas realizadas em parques fabris como, por exemplo, em empresas que prestam serviços de usinagem ou fornecedores de equipamentos para esta área.

Programa vai capacitar universitários da área metalmecânica

 

Este trabalho, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Centro Universitário Una, visa incentivar empresas a integrar estudantes de áreas ligadas à indústria de manufatura à sua rotina de operações, permitindo a eles acompanhar seus times que atuam no chão de fábrica e se familiarizar com o ambiente industrial.
 

Cinthya Andrade, gestora de educação executiva do IEL, deu mais detalhes sobre o programa: “a dinâmica proposta possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para os desafios profissionais, o protagonismo, a criatividade e resolução de problemas. Para as ‘empresas madrinhas’, o projeto tem como premissa contribuir para a evolução de sua cultura organizacional, por meio do desenvolvimento e capacitação de novos talentos”.

 

As companhias podem realizar sua inscrição pelo site da FIEMG. Em comunicado à imprensa, foi informado que o programa é voltado exclusivamente para alunos do Centro Universitário Una.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-882-2525 ou pelo e-mail ouvidoria@fiemg.com.br. 

 

 

 

Imagens: Pixabay e IEL

 

 

 

Mais treinamentos:

 

Transformação digital e gestão abordadas de forma integrativa

 

Plataforma EAD promove cursos para o ramo metalmecânico

 

#Una #FIEMG #ResidênciaIndustrial #MM



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Investimento de R$ 60 milhões em centro de cibersegurança brasileiro

Centro de pesquisa foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

13/05/2024