O mercado brasileiro de usinagem ganhou mais uma novidade: a fresa de topo RF 100 Carbo, direcionado para operações em alumínio e suas ligas. Responsável por sua confecção, a Gühring recomenda o uso do equipamento para trabalhos de acabamento com alta qualidade de superfície, em razão do sistema de acabamento com revestimento de diamante.  

Outra vantagem seria a taxa de avanço 80% mais alta do que a obtida por ferramentas tradicionais, proporcionando melhora nos índices de remoção de cavaco e na vida útil. A Gühring também destaca as inovações na geometria de corte do aparelho, que permite operações de furação, mergulho ou rampa com baixo nível de vibração na evacuação dos cavacos ao ser combinada com um ângulo de hélice desigual de 39/40/41 graus. 

O RF 100 Carbo, na visão da fabricante, é opção ao uso de fresas de PCD e está indicado para os setores automotivo e aeroespacial, principalmente. Para mais informações a respeito do produto, deve-se acessar o site oficial da Gühring: www.guhring.com.br.  

#fresamento #PDC #diamente #acabamento #usinagem #fresa #corte #guhring #industria #automotiva #aeroespacial



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


ArcelorMittal tem novo centro de distribuição em SP

A unidade recém-inaugurada do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

13/05/2024


Schulz aposta na locação de compressores e em IoT

Fabricante de compressores de ar para uso industrial, a Schulz adaptou alguns modelos de produtos para o contexto da indústria 4.0, além de passar a oferecer a locação de equipamentos.

29/04/2024