O mercado brasileiro agora tem uma nova opção de machos de corte para a usinagem de aços inoxidáveis e especiais. A linha Pionex, da Gühring Brasil, é oferecida em duas opções de cobertura (Sirius, para operações em furos passantes; e Super A, para furos cegos) e também podem ser utilizadas na usinagem de aços variados e ligas de alumínio, entre outros materiais.

De acordo com a fabricante, a linha possui um processo pioneiro de tratamento superficial, capaz de proporcionar baixo coeficiente de atrito e proteger a região de corte contra o desgaste, além de ajudar na liberação do cavaco e aumentar a vida útil da ferramenta. A empresa também aponta como diferencial o atendimento a diferentes tolerâncias presentes no catálogo da linha standard, que possui machos HSCO e HSS-E-PM (aço rápido e sinterizado): 6HX, 6GX, 7GX, oversize tipo 6H+0,1 e 2B.

A Pionex está disponível em métrica, métrica fina, UNC, UNF e roscas G, o que permite a sua utilização na indústria automotiva e de autopeças, além de usinadores de ligas de aços inoxidáveis e aços especiais. Além disso, pode ser adquirida com refrigeração axial e/ou radial e, uma vez que possui tolerância de haste h6, funciona em todos os mandris existentes no mercado. Para saber mais detalhes, é preciso visitar o site oficial da Gühring Brasil.

Hashtags: #usinagem #guhring #machos #corte #aco #inox 



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Investimento de R$ 60 milhões em centro de cibersegurança brasileiro

Centro de pesquisa foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

13/05/2024