O corte e a usinagem de furos eram tarefas executadas manualmente pelos funcionários da fabricante Weholite (Reino Unido), uma das principais produtoras de tubulações plásticas de grandes diâmetros. Para realizar esse processo, feito em polietileno de alta densidade (PEAD), os operadores eram submetidos a vibrações acima do nível permitido. Com a recente integração de robôs ao ciclo de produção de sua fábrica, a empresa resolveu este problema e atestou uma redução de 25% em relação ao valor recomendado.

Além da questão de segurança, a fabricante também divulgou que a adição dos robôs – fabricados pela Kuka e programados com o software Robotmaster – levou a uma redução de 40% na etapa de pré-fabricação, resultando em maior produtividade no processo. Um vídeo ilustrando a aplicação foi publicado na página da Robotmaster no LinkedIn. Ele pode ser visto clicando aqui.

Nova versão

A versão 7.3 do Robotmaster, lançado pela Hypertherm, também inclui suporte para impressoras 3D. Assim como pode auxiliar os processos executados pelos robôs da marca Kuka, o software também inclui suporte para os arquivos CAD mais recentes,  plug-ins para CATIA, SolidWorks e Siemens, entre outros.



Mais Notícias MM



Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Monitoramento da produção para pequenas e médias empresas

A I-Sensi criou um sistema de monitoramento a partir de dados do chão de fábrica acessível para pequenas e médias empresas.

13/05/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024