Perfil do setor de saneamento no Brasil



Além de aumentar investimentos em captação, combater perdas e reduzir desperdícios, o adequado tratamento dos efluentes gerados é fundamental para expandir e melhorar a qualidade da oferta. O levantamento traz números atualizados do setor e contatos das principais concessionárias.




Apenas 45% do esgoto gerado no Brasil passa por tratamento, segundo o Instituto Trata Brasil. Isso quer dizer que os outros 55% são despejados diretamente na natureza, o que corresponde a 5,2 bilhões de metros cúbicos por ano. O país precisa de mais 500 mil quilômetros de tubulações para atender às metas de universalização até 2033. Mantido o ritmo atual, chegaremos em 2033 com um déficit de aproximadamente de 165 mil quilômetros.

Como mostram os dados, ainda há muito para ser feito em saneamento. Por isso, os fabricantes de produtos e prestadores de serviços acreditam no aquecimento do mercado e crescimento das vendas para os próximos anos. Para ajudá-los a estabelecer contatos (e novos negócios) com as empresas de água e esgoto do país todo, publicamos a seguir o Perfil do Setor de Saneamento, um levantamento que traz a relação completa dos prestadores de serviços atuando no Brasil, com respectivos endereços e nomes dos principais executivos. Com os dados em mãos, o leitor poderá falar com a pessoa certa em cada companhia, estabelecer contatos e novos negócios.

Fazem parte do Perfil três categorias de empresas:

Também publicamos uma tabela com os dados da rede das empresas, como número de ligações de água e de esgoto, extensão da rede de água e esgoto, volume de água produzido, número de ETAs e ETEs, índice de atendimento, crescimento da rede em % em 2017 e total de investimentos em água e esgoto em 2017.






Compartilhe:

perfil setor saneamento, numero ligação agua, numero ligação esgoto, extensão rede agua, extensão rede esgoto, volume agua produzido, volume esgoto coletado, volume agua consumido, numero ete, numero eta, indice atendimento coleta esgoto, indice atendimento agua potavel, indice atendimento tratamento esgoto, numero municipio atendido, investimento agua esgoto

Voltar