Revista RTI Online

Conteúdo, Produtos e Fornecedores Qualificados: TUDO QUE SUA EMPRESA PRECISA

Notícias

  • 09/05/16 - Edição de maio’16
    A revista RTI de maio, que já está online, traz como destaque o especial Data centers compactos, na pág. 20, mostrando que hoje o mercado oferece diversas soluções pré-fabricadas que integram, em um só produto, toda a infraestrutura de energia, refrigeração e segurança às aplicações de dados. Inclui também um guia relacionando fornecedores com as características de cada modelo. Veja na pág. 44 o artigo Enlaces de comunicação via satélite em bandas C e Ku, que apresenta uma análise comparativa entre as capacidades de transmissão de enlaces via satélite nas bandas C e Ku, aponta as principais atenuações envolvidas e propõe possíveis soluções para enlaces via satélite. E na pág. 58 o artigo Testes de desempenho em redes de dados. Também nesta edição tem a cobertura do Congresso RTI de provedores, na pág. 34, que reuniu cerca de 400 participantes e quase 30 empresas na feira paralela.

  • 13/04/16 - Edição de abril’16
    A revista RTI de abril, que já está online, traz como destaque o especial Gabinetes outdoor, na pág. 18, mostrando que são fundamentais para a proteção de equipamentos eletrônicos instalados em áreas externas, sujeitas a intempéries, furtos e vandalismo. Na sequência tem um guia relacionando fornecedores com as características de cada modelo e uma vitrine de gabinetes disponíveis no mercado. Veja na pág. 36 o artigo Virtualização e SDN, onde se mostra que a virtualização de funções da rede é o primeiro passo para construir uma rede ágil que realmente aproveita o conceito SDN - redes definidas por software. E na pág. 40 o artigo Data centers definidos por software. Também nesta edição tem os guias inéditos de Baterias estacionárias e de Torres, mastros e acessórios para telecom.

  • 17/03/16 - Edição de março’16
    A revista RTI de março, que já está online, traz na pág. 20 o artigo Arquitetura FTTH, fornecendo uma visão geral de duas arquiteturas fundamentais de redes FTTH, que basicamente determinam em que local da rede o sinal óptico é dividido. Os divisores ópticos e as taxas de divisão têm grande impacto na localização e na quantidade de fibras necessárias e, consequentemente, no custo da implantação. Veja na pág. 34 o artigo Cálculo de espaço e densidade de potência em data center, que descreve uma abordagem aperfeiçoada para cálculo de densidades de potência e espaço no data center. E na pág. 44 o artigo Altas temperaturas afetam a qualidade da fibra óptica, analisando como as infraestruturas ópticas passivas se comportarão diante de maiores temperaturas. Também nesta edição tem a atualização dos guias de Rádios digitais e de Empresas instaladoras e integradoras em telecom e redes.

  • 18/02/16 - Edição de fevereiro’16
    A revista RTI de fevereiro, que já está online, tem como destaque o especial Microcabos ópticos, na pág. 16, mostrando que com a crescente ocupação dos postes nas grandes cidades, uma saída para permitir a expansão das redes ópticas é a tecnologia de microcabos por sopramento. Veja na pág. 30 o artigo Backbone concentrado distribuído, discutindo como criar um projeto de rede que combine backbones distribuídos e concentrados. Para entender como ele funciona, é necessário considerar algumas características dessas duas tecnologias. E na pág. 42 o artigo O impacto de serviços OTT no backhaul de redes móveis, que analisa o impacto de novos serviços, com streaming de vídeo, na capacidade do backhaul da rede móvel. Também nesta edição tem a atualização dos guias de Links para provedores de Internet, de Soluções VoIP e de Produtos para infraestrutura de data center.

  • 22/01/16 - Edição de janeiro’16
    A revista RTI de janeiro, que já está online, tem como destaque o especial Sistemas alternativos de energia para telecom e data centers, na pág. 18, mostrando que diversos projetos de geração estão sendo desenvolvidos para estações radiobase e data centers, garantindo autossuficiência de energia e redução de custos. Inclui também um guia com fornecedores desses sistemas. Veja na pág. 30 o artigo Smart grid na telefonia móvel, que analisa o uso da energia solar para alimentação do sistema de telefonia celular nas estações radiobase (ERB), com a proposta da criação de uma rede de energia inteligente, também conhecida como smart grid. E na pág. 44 o artigo Redes GPON, onde um dos atrativos é a facilidade de instalação, manutenção e gerenciamento das ONUs, pois ela dispensa mão de obra especializada. Também nesta edição tem o guia inédito de Ferragens para telecom e a atualização dos guias de Distribuidores de produtos de cabeamento estruturado e de Antenas.

  • 07/12/15 - Edição de dezembro’15
    A revista RTI de dezembro, que já está online, tem como destaque o Prêmio Qualidade 2015 na pág. 14, mostrando quais são as marcas mais associadas ao conceito de qualidade pelos profissionais de telecomunicações. São 35 produtos pesquisados, como soluções para FTTH, grupos geradores, cabos ópticos e UTP, câmeras IP e pontos de acesso sem fio. Veja na pág. 36 o artigo Climatização em data centers, que discute os erros comuns sobre a arquitetura de climatização baseada em corredores, explicando como esse tipo de topologia remove o ar quente do data center. E na pág. 44 o artigo Oportunidades e desafios para provedores de Internet, mercado que caminha rumo à consolidação. Também nesta edição você encontrará, na pag. 28, a reportagem especial sobre OTDRs, instrumento que identifica e localiza eventos específicos individuais em um trecho de fibra óptica. E na sequência um guia de fornecedores e novidades do mercado.

  • 09/11/15 - Edição de novembro’15
    A revista RTI de novembro, que já está online, tem como destaque a reportagem especial Cache para conteúdo de Internet, na pág. 18, mostrando que com o aumento de conteúdo criptografado na Internet, muitos provedores se perguntam se ainda vale a pena investir em cache. Veja na pág. 30 o artigo Avaliação de desempenho de rede sem fio, que apresenta um estudo de viabilidade para a implantação de uma rede com tecnologia wireless para o acesso à Internet no bloco de Engenharia Elétrica da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso. E na pág. 44 o artigo Cabos de fibra óptica para ambientes industriais, examinando os principais fatores que devem ser considerados no desempenho de cabos de fibra óptica e seus respectivos materiais para uso em aplicações industriais (indoor e outdoor). Também nesta edição você encontrará os guias de Switches para LANs, comutadores KVM e conversores de mídia e de Racks, gabinetes e acessórios.

  • 16/10/15 - Edição de outubro’15
    A revista RTI de outubro, que já está online, tem como destaque a prévia da Futurecom 2015 na pág. 42, evento de telecomunicações e tecnologia da informação, que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 26 e 29 de outubro, composto de feira de produtos e serviços e congresso, reunindo mais de 200 expositores e 300 palestrantes, nacionais e estrangeiros. Veja na pág. 38 o artigo Monitoramento de redes utilizando FBG, tratando da tecnologia FBG – Fiber Bragg Grating que permite monitorar a integridade de todos os cabos por meio de ações rápidas e simples. E na pág. 62 o artigo Sinergia entre fibra e redes sem fio, onde se mostra que, para acompanhar a demanda por altas taxas de transmissões de dados, as tecnologias sem fio devem ser consideradas como um complemento para a fibra, em vez de concorrentes. Também nesta edição você encontrará o guia de Guia de cursos e treinamentos.

  • 16/09/15 - Edição de setembro’15
    A revista RTI de setembro, que já está online, tem como destaque a reportagem especial Software para provedores de Internet, na pág. 16, mostrando como as ferramentas de gestão técnica e comercial podem ajudar os provedores de Internet a lidar com rotinas e, na sequência, um guia com os fornecedores desses softwares. Na pág. 30 tem o artigo Microcabos ópticos para sopramento em microdutos, técnica que promete ajudar a contornar os problemas da infraestrutura congestionada. E na pág. 46 o artigo 10 GbE: o futuro do cobre tratando da tecnologia 10GBase-T e o futuro das aplicações Ethernet baseadas em cabeamento de cobre de par trançado. Veja também os guias das Empresas de hosting e co-location, de Produtos para proteção contra raios, surtos e aterramento e de Fornecedores de produtos para segurança de redes.

  • FotoVolt: olho no futuro e 40 anos de bagagem

    A revista Eletricidade Moderna apresenta a FotoVolt, publicação com a qual amplia e aprofunda ainda mais sua cobertura do universo fotovoltaico, englobando evolução tecnológica, normas, mercado, empresas, novidades em produtos, serviços e aspectos político-institucionais. Nasce como edição extraordinária, mas com o projeto de logo tornar-se publicação independente e a intenção nada pretensiosa de vir a ser o principal veículo de informação desse segmento. No país do sol abundante e das tarifas nas alturas, produzir a própria eletricidade torna-se não só possível como vantajoso. FotoVolt vem para acompanhar de perto e fazer parte dessa história.

Destaque

Edição do mês
 
Veja edições anteriores
apg-Banner_Eletronicos alumbra-apg dlink-apg empretec-apg microcenter-apg schneider-apg facilit-apg apg-3m