A Triple Play Brasil Participações (Grupo Conexão), companhia controlada pelo fundo de investimentos Grain Management, comprou cinco provedores de pequeno porte com atuação em 20 cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais: Nowtech (Santa Rita de Caldas), IP3 (Alterosa), NetVGA (Varginha), Sapucaínet (Santa Rita do Sapucaí) e Resendenet (Nova Resende). As empresas têm juntas um total aproximado de 20 mil assinantes. A Nowtech é a mais antiga do grupo, com cerca de 22 anos de mercado.

O processo de M&A das cinco incorporações mais recentes foi viabilizado pela Multiplique, empresa de consultoria que atua desde 2015 com foco em indicadores e comunicação. Seu CEO, Marcus Lemos, é o fundador da Academia do Provedor, empresa especializada em produtos de educação e treinamento para o provedor e para os assinantes em modelo SVA – serviço de valor agregado.

“Com o sucesso da venda dos provedores, nosso objetivo é fortalecer o braço de M&A na Multiplique, atraindo novos negócios”, diz o gestor operacional Caio Menezes. Segundo ele, os primeiros contatos com os provedores vendidos para a Conexão tiveram início no final de 2021 e a transação foi concluída em março. “O processo traz uma característica inédita no mercado, que é a venda de pequenas empresas, com menos de 10 mil assinantes, por exemplo, diretamente para um grande grupo consolidador”, afirma. Na proposta da Multiplique, as cinco operações foram apresentadas como um grupo único para ganhar corpo, mas sem necessidade de fusão entre eles, como normalmente ocorre no setor. Com essa experiência no currículo, a Multiplique quer fomentar cases semelhantes com outros provedores em todo o país, mostrando que mesmo pequenas operações podem se tornar atrativas para os compradores.

A aquisição dos ativos e carteira de clientes dos cinco provedores mineiros se soma à área de cobertura do Grupo Conexão, que possui presença em mais de 100 municípios em seis estados no Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e aproximadamente 492 mil assinantes através de expansão orgânica e 14 aquisições estratégicas nos últimos anos. O Grupo Conexão opera várias marcas, incluindo Cabo Telecom, Multiplay, Conexão, Outcenter, StarWeb, entre outras. Sua infraestrutura própria abrange mais de 14 mil quilômetros de redes de fibra óptica e HFC, alcançando abrangência de mais de 1,6 milhão de domicílios e negócios.

Na foto, o time responsável pelo braço de M&A da Multiplique. Em pé, da esquerda para a direita, Caio Menezes e Carlos Costa. Sentados, Pedro Migoti e Marcus Lemos. 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024