A Uber anunciou que planeja dobrar sua equipe de engenharia no Brasil. Até o fim de 2022, o objetivo da empresa é que seu Centro de Tecnologia passe de 100 para 250 profissionais.

As 100 novas vagas já estão abertas e são destinadas principalmente para a equipe de tecnologia focada em desenvolvimento de soluções para pedidos por meio da plataforma, em especial, o serviço integrado ao aplicativo Uber que permite aos usuários realizar compras de mercado e em outros varejos. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.uber.com/br/pt-br/careers/.

As novas funções ficarão baseadas na nova sede da Uber no Brasil, o Uber Campus, em Osasco, SP. A empresa adotou o modelo de trabalho híbrido, em que os funcionários precisam trabalhar de maneira presencial apenas em alguns dias da semana. No caso da engenharia, os profissionais podem optar por trabalhar de forma 100% remota. Embora os times estejam localizados no país, as ferramentas e os projetos aqui desenvolvidos são de aplicação global.

O head do Centro de Tecnologia da Uber no Brasil, Rafael Pereira, afirma que um dos aspectos mais interessantes é que os times são realmente integrados a vários outros países do mundo. “A plataforma da Uber é usada no mundo todo por milhões de pessoas com diferentes propósitos, por isso há muitas frentes de trabalho inovadoras, em variados estágios de desenvolvimento. Então, ao mesmo tempo em que estamos lançando novas ferramentas no aplicativo de viagens, alguém está pensando na integração com um aplicativo de delivery e outro time está trabalhando na interface que o app precisa ter para prestar serviços corporativos”, detalha ele.

O processo seletivo será totalmente on-line e está aberto para profissionais de todo o país. “Não é possível atuar em uma plataforma presente em mais de 10 mil cidades do mundo sem montar um time que reflita a diversidade das mais de 100 milhões de pessoas que usam nosso app todos os dias. Por isso, buscamos talentos de todas as partes, com diferentes formações, de diferentes universidades e perfis diversos para que tenhamos condições de encontrar soluções realmente criativas e inovadoras”, diz Pamela Chusyd, Gerente de Recrutamento da Uber para a América Latina. Com mais de 20 mil funcionários no mundo, a Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente, a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar. 

A empresa abriu há dois anos em São Paulo seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico na América Latina com foco inicialmente em segurança. Hoje, o centro conta já com seis áreas de tecnologia, compostas por times de Engenharia, UX, Produto e Dados.

Com um investimento de R$ 250 milhões previsto para cinco anos, cerca de 100 especialistas já foram contratados nos últimos anos para desenvolver tecnologias que podem eventualmente se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade. Os outros centros de tecnologia da Uber estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024