A SAP, companhia especializada em software de negócios baseado em nuvem, expandiu a capacidade de seus data centers com soluções CommScope. Com o projeto, a SAP pretende sustentar o seu crescimento com uma estratégia de infraestrutura padronizada capaz de suportar uma implantação rápida de maior eficiência e adaptabilidade global.

“Precisávamos repensar como planejamos, projetamos e implantamos nossos data centers, começando pela infraestrutura”, explica Jurgen Burkhardt, diretor mundial da SAP para a área de data centers. O resultado dessa análise foi a escolha da CommScope para ajudá-los nessa tarefa.

A abordagem adotada tira proveito dos benefícios inerentes do cabeamento estruturado, que garantem consistência e desempenho, e permitem que a SAP cresça rapidamente. Além da arquitetura de cabeamento estruturado, o projeto tinha que garantir disponibilidade de classe IV, a maior flexibilidade de projeto possível, pronto para suportar o futuro com velocidades mais altas e gerenciamento descentralizado fora de banda.

Trabalhando juntos, os engenheiros da SAP e da CommScope desenvolveram um sistema inovador, em um projeto construído utilizando padrões globais de cabeamento de data center. Ele apresenta conexões cruzadas MDA redundantes e um design de cabeamento que suporta diferentes densidades de porta dos switches spine, possibilitando que várias linhas de negócios da SAP (LOBs) rodem no mesmo rack.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024