A SmartLabs, fornecedora de soluções multitela e multirrede para streaming de vídeo, foi escolhida pela operadora Cittá Telecom, com atuação no Rio de Janeiro, Limeira, SP, Campinas, SP, e Porto Alegre, RS, como fornecedora de OTT e aplicativos para smartphones. A solução será usada nos set-top boxes dos clientes e usuários de mobile. A Città Telecom optou pela SmartLabs após uma extensa bateria técnica de testes. A instalação será concluída até o final de setembro.

“Hoje em dia, o serviço OTT é mandatório. Todos querem ter. O desafio no Brasil é que os provedores de conteúdo ainda não estão permitindo que os de médio porte transmitam seus conteúdos por meio de dispositivos móveis, por estarem priorizando no momento seus próprios aplicativos como Disney Plus, HBO, e DirecTV”, comenta Eduardo Campos, diretor de Vendas da SmartLabs para as Américas. “Existem negociações em andamento para que os provedores de serviço sejam habilitados a transmitir conteúdos a partir de suas set-top boxes em smart TVs e aplicativos mobile no futuro. Isso significa que as empresas estão pensando à frente e buscando soluções móveis para iOS e Android”, diz.

Segundo ele, o contrato é o início de uma longa parceria com a Città Telecom e uma movimentação estratégica para o futuro crescimento dos provedores de Internet. Além disso, oferecer o serviço de OTT permite que a Città Telecom opere sobre uma área maior do que a que atuava anteriormente no Brasil.

“A SmartLabs oferece uma solução escalável, flexível e estável para as operadoras no Brasil, o que é desafiador e sensível ao preço do mercado com a variação do dólar em alta. Estamos entusiasmados com a implantação na Città Telecom e buscamos trabalhar próximos com os provedores na região para oferecer serviços em vídeo e soluções com melhor custo/benefício”, diz Campos.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024