A Womer, fabricante de racks para servidores, gabinetes indoor, outdoor e acessórios para os mercados de network, data centers, telecomunicações e eletroeletrônicos, reformulou a sua política de distribuição. Com o projeto, a empresa passou a homologar fornecedores com o intuito de oferecer melhor atendimento local e promover maior alcance da marca.

“Os canais atuam mais próximos dos clientes e com treinamentos eles podem auxiliar no processo de compra do produto. Em alguns casos, o parceiro já tem o equipamento a pronta entrega”, explica Danilo Oliveira Silva, coordenador comercial da Womer.

A iniciativa teve início ainda no primeiro semestre de 2020, com foco principalmente em vendas pontuais. No momento, a Womer tem acordos com a Segtec, Diproseg, Recicabos, Pronto Redes, Etelmaster, Transnet e Itcomtech, responsáveis pela distribuição nas regiões Nordeste e Sudeste.

“Fizemos um estudo de mercado dos distribuidores. Alguns atuam apenas como revenda de produtos e outros ainda agregam serviços de compra e instalação. A pesquisa também auxilia na definição de quais clientes a Womer pode atender diretamente”, explica o coordenador.

Para as regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, a empresa ainda está em busca de parceiros. Atualmente, a Womer trabalha com cinco linhas de produtos: W23, mini-rack de parede com estrutura em alumínio e capacidade de carga de até 100 kg; W21, 28 e 29, racks tipo torre para cabeamento estruturado; W38, modelo de piso para aplicações de até 300 kg; W31 e W37, configuráveis para aplicações em data centers com capacidade de carga de até 1000 kg; e as linhas de montagem W50 e W60, voltadas para aplicações outdoor.

“Nossa clientela é majoritariamente composta por integradores e construtoras. Também temos uma procura muito grande por parte dos provedores, setor que representa 20% do negócio”, diz Silva.

Com fábrica própria de 3000 m2 em São Paulo, a Womer é responsável por todas as etapas de produção de seu portfólio e conta com estoque para vendas a pronta entrega.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024