O Recreio da Juventude, um dos clubes sociais mais tradicionais de Caxias do Sul, SC, prestes a completar 108 anos e totalizando 17 mil associados, implantou um projeto integrado de soluções de segurança, desenvolvido pela JDB Hardware, integrador especializado em sistemas de Tecnologia da Informação, com apoio da equipe de projetos da MATV Sul Eletrônicos.

O pacote incluiu controle de acesso, rede de fibra óptica, comunicação de alta velocidade em rede Wi-Fi, câmeras de alta resolução, alarme de intrusão, sistema de reconhecimento facial e biométrico. A complexidade técnica demandou cerca de nove meses de atuação, compreendendo desde o levantamento de dados para compor o orçamento até a instalação efetiva, incluindo uma sede campestre que comporta área de 24 hectares.

Os resultados já foram percebidos com o aumento no índice interno de melhorias, desempenho da equipe de colaboradores e na resolução de conflitos. Os dispositivos de monitoramento facial, por exemplo, apresentam tecnologia que permite reconhecimento com captura de imagem e exibição em tempo real, facilitando o controle de acesso e liberando a entrada de somente pessoas autorizadas. Já o alarme de intrusão, além de proteger determinados espaços ou objetos, notifica qualquer tipo de violação, usado para sinalizar possíveis situações de perigo, como invasão e furtos, ou ainda na detecção de incêndios. É constituído por dispositivos periféricos, que são colocados estrategicamente para assegurar a vigilância e proteção dos ambientes.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024