O CEPI FGV Direito SP - Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getulio Vargas e a Ericsson realizam no dia 4 de novembro, das 10h às 11h, o webinar sobre Propriedade Intelectual em Telecomunicações, que abordará a inovação tecnológica no setor, estratégias, parcerias público-privadas e proteção da propriedade intelectual.

O evento traz a oportunidade de aprofundamento sobre os temas atuais mais relevantes em um contexto de aumento da demanda por pesquisa e desenvolvimento na preparação das redes 5G mundiais, com destaque para o Brasil, devido à proximidade do leilão previsto para 2021.

O 5G será um propulsor da economia brasileira, permitindo a ampliação de novos negócios em diferentes áreas de atividade. Assim, faz-se necessário analisar de que forma o crescimento tecnológico do setor, especialmente em questões de transferência de tecnologia e proteção da propriedade intelectual, impacta no fomento e na sustentabilidade dos ciclos de inovação.

Para participar do encontro, que será 100% digital e ao vivo, os interessados devem se inscrever pelo link http://evento.fgv.br/inovacaotelecom. O debate será transmitido pelo canal da FGV no Youtube , com a presença do Diretor do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson para América Latina, Edvaldo Santos, e o professor da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas e Diretor do Information and Networking Technologies Research and Innovation Group (INTRIG), Christian Rothenberg. A mediação será feita por Vera Monteiro, professora da FGV Direito SP e sócia do Sundfeld Advogados.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024